1° Feira do Lago será realizada nos dias 02 e 03 de setembro em Parauapebas

0
379

Uma boa oportunidade para muitas pessoas está sendo gerada no município de Parauapebas. De acordo com informações repassadas a equipe do jornal correio do Pará, acontecerá uma grande feira na cidade, na Av. Henrique Andrade da Mota, Bairro Nova Carajás. A feira promete trazer novidades nas áreas da gastronomia, artesanato e cultura local.

Foram inscritos aproximadamente 130 pessoas para ocupar o espaço que será as margens do lago do bairro. A “Feira do Lago” irá acontecer nos 02 e 03 de setembro (sábado e domingo) com horário marcado das 16h às 00:00h nos dois dias.

“A ideia da feira surgiu do projeto PRIS (Projeto de Resgate e Inclusão Social), ONG que tira dependentes químicos das ruas e que atualmente estão sem recursos públicos municipais e estão fabricando Moveis de Palletes para cobrir despesas. Então pensamos como faríamos para valorizar os artesãos de Parauapebas, surgindo a ideia de fazer uma exposição igual a realizada pelo projeto PRIS, surgindo assim a Feira do Lago”, disse Enildes Pereira de Melo, empresária no ramo de transporte e uma das organizadoras do projeto.

Enildes disse ainda que o objetivo do projeto é unir os artistas locais para expor suas artes, gastronomia e cultura. Oferecendo a eles um local onde poderão ser reconhecidos com a divulgação do seu trabalho, gerando assim emprego e renda para os artistas e para o município.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP) através da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), Departamento de Relação com a Comunidade (DRC) e do Prefeito Darci Lermen juntamente com a 1ª dama Viviane Lermen.

A escolha do local se deu porque o Lago já é usado pelas famílias como ponto de lazer, e tem um grande espaço sendo suficiente para realização de grandes eventos.

A feira terá exposição de artesãos, apresentações de dança e teatro, e show com cantores locais. Para fazer a segurança dos munícipes que estarão visitando as atrações o evento contará com o apoio da Policia Militar e Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiro.

A primeira feira do Lago convida todos que queiram prestigiar este grande evento em primeira mão. O jornal Correio do Pará estará presente para fazer a cobertura completa.

Texto e fotos: Rodrigo Melo

Deixe uma resposta