O nosso jornal

ACIP busca parceria com a Vale para o comércio e indústria de Parauapebas

SHARE
, / 367 0

O atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), Humberto Costa, juntamente com o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, acompanhados de empresários de Parauapebas, estiveram no Rio de Janeiro, na sede da Empresa Vale S.A, na última quarta-feira, 22, quando se reuniram com o presidente da mineradora, Murilo Ferreira.
Entre os temas tratados no encontro, estavam a manutenção de uma parceria forte com o empresariado de Parauapebas, pauta amplamente defendida por Humberto Costa. “O comércio local precisa estar em sintonia com a mineradora, afinal, Parauapebas é uma das principais fontes da Vale”, relatou Humberto.
A comitiva de Parauapebas, com o respaldo do vice-Governador Zequinha Marinho, expôs as dificuldades que toda a região vive, ante a crise econômica e expôs a importância da atuação da Vale, para que toda a região atravesse este período de forma menos traumática.
Na oportunidade Murilo Ferreira falou sobre a atual situação da empresa e das dificuldades provocadas pelo baixo preço do minério de ferro. Em seguida, expôs as estratégias adotadas pela empresa para atravessar o período difícil e superar a crise.
Humberto Costa afirmou que obteve junto ao presidente da Vale, apesar do momento difícil, a certeza de esforços na manutenção da parceria e na busca por relacionamentos comerciais com o empresariado local, fortalecendo a economia da região e ressaltou que desde sua fundação, há 27 anos, a ACIP sempre esteve comprometida com o fortalecimento da classe empresarial local e com o desenvolvimento econômico e social de Parauapebas.
Para o presidente da ACIP, “o comprometimento, a dedicação e a união do empresariado local, na reunião representados pelos empresários Magleano e Maxlano, somados ao empenho e apoio de políticos da envergadura do vice-governador Zequinha Marinho, além do compromisso da Empresa Vale S.A, através de seu presidente Sr. Murilo Ferreira, superar este momento difícil é um desafio, grande, porém possível de ser alcançado”, disse.
(Texto e fotos: Ascom/ACIP)

Leave A Reply

Your email address will not be published.