O nosso jornal

Aula inaugural do cursinho Pró-Enem acontece sob fortes emoções na Câmara

SHARE
, / 309 0

O HAconteceu na noite de quarta-feira, 02, no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) a aula inaugural do cursinho que irá preparar os inscritos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) oferecido pelo vereador Major da Mactra, que foi afastado do cargo pela justiça.
Sob fortes emoções, Maria José Estrela explanou a tristeza de toda equipe com a atual realidade que o gabinete vem enfrentando, pois seria uma grande alegria para Major da Mactra participar da aula de abertura de um curso que ele lutou tanto para que acontecesse. Contudo, o navio não atracou e ainda tem muito a navegar, e representando o parlamentar estava sua irmã France Chaves.
Durante a solenidade foram apresentados os professores, que de forma voluntária estão muito animados para colaborar com o aprendizado dos candidatos ao exame, sem pensar em dinheiro ou status. Pôde-se notar que serão quatro professores para Matemática, Física e Química; três para Língua Portuguesa; um para Literatura, outro para Inglês e outro para Espanhol, já confirmados.
A aula inaugural foi bastante animada e alguns professores surpreenderam a todos com macetes para uso de raízes quadradas e cúbicas, Teorema de Pitágoras, Báscara e Fórmula de Delta, já desenhando quão bom serão as próximas aulas. Prestes a ser finalizada a abertura dos trabalhos, a servidora pública Anne Karoline entoou hino Raridade, deixando o evento mais abençoado e animado.
Maria Estrela afirmou que as inscrições irão continuar, mas somente para quem fez inscrição para o Enem 2015 e serão formadas duas turmas, A e B, e respectivamente irão funcionar, uma nos dias terça e quinta, e a outra quarta e sexta, na Câmara Municipal de Parauapebas, pois o projeto conta com total apoio do presidente da Casa de Leis, veredaor Ivanaldo Braz Simplício.

(Texto e Fotos: Luís Bezerra)

Leave A Reply

Your email address will not be published.