O nosso jornal

Aumento na tarifa de energia supera 40% no Pará

SHARE
, / 478 0

Chegamos ao terceiro reajuste somente este ano na tarifa de energia elétrica no Pará, com a aprovação na terça-feira (4) do aumento médio de 7,47% pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O que majora em 10,22% para os grandes consumidores comerciais e industriais, enquanto que o consumidor residencial vai pagar 6,30% a mais pelo fornecimento de energia. Números que já virão cobrados nos próximos talões.
Um grande número de pessoas serão afetadas com esse aumento, chegando a mais de dois milhões no Estado do Pará. O que ainda desagrada o consumidor, além dos reajustes é o péssimo serviço oferecido pela Rede/Celpa. “Tudo isso é um desrespeito com o consumidor. Em janeiro eu pagava em média R$ 170 de tarifa, e hoje em dia o talão chega com número de R$ 375. Sem esquecer a “via crucis” que é para conseguir um atendimento na Rede/Celpa”, desabafa Antoinete Maria Vasconcelos .
Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos no Pará (Dieese/PA) só no primeiro semestre deste ano, a conta de energia aumentou mais de 40% para paraense e o reajuste acumulado para o consumidor residencial é de 470% contra uma inflação estimada de 204% desde 1998, ano em que a Celpa foi privatizada. (Luís Bezerra / com informações da Aneel)

Leave A Reply

Your email address will not be published.