O nosso jornal

Bairros receberão limpeza de entulhos, pinturas e iluminação nova com o novo projeto da SEMURB

SHARE
, / 286 0

Para quem antes reclamava dos entulhos nas ruas, Parauapebas já conta com o serviço de limpeza nos bairros, André Rosa secretário da Semurb falou um pouco sobre esse projeto em uma entrevista para o CP na última terça-feira (24). O projeto está iniciando e para a população saber mais sobre isso deve ficar atenta à entrega de panfletos nas ruas numa caminhada ecológica que será realizada pela secretaria junto com os jovens ambientalistas.
A caminhada vai acontecer a partir do dia 30/03 a partir das 8h, com saída da praça Mahatma, e tem como foco as principais ruas da Cidade Nova, estarão também nessa caminhada os fiscais de urbanismo que irão explicar a população como vai acontecer o processo, é necessário que todos estejam atentos sobre os entulhos na rua.
Qualquer entulho jogado fora do prazo poderá receber multa. Na primeira segunda-feira do mês de abril os caminhões e carregadeiras começaram os trabalhos, e as multas já serão ativadas, vale lembrar que entulho não é lixo domiciliar, para os que ainda confundem o processo das limpezas nos bairros é por parte de entulhos como galhos de árvores, restos de construção, entre outros. O lixo domiciliar (cozinha/casa) continuará seguindo as regras da limpeza.
O processo será feito durante duas semanas, na primeira semana será para aglomerar o máximo de entulhos nas ruas, esse será o prazo para cada morador despejar seu entulho, na segunda semana esse lixo será retirado por caminhões, depois da retirada a rua receberá limpeza, pintura e também um serviço de iluminação nova.
Durante os serviços são utilizados os seguintes equipamentos: 02 pás-carregadeiras; 04 retroescavadeiras; 14 caminhões basculantes; 01 caminhão pipa. A equipe de capina também faz parte da ação.
A manutenção permanente de limpeza da cidade é uma das prioridades estabelecidas pelo governo Valmir Mariano. Atualmente Parauapebas conta com 105 bairros, de acordo com a Semurb, e os serviços de limpeza urbana são realizados regularmente, obedecendo ao cronograma de operações desenvolvido pela secretaria. A população também pode ajudar denunciando diretamente para a secretaria de urbanismo sobre os entulhos aglomerados nas ruas pelo número (94)9-8808-0295.
(Texto e foto:Stephanny Sousa)

Leave A Reply

Your email address will not be published.