Cabo da Polícia Militar é brutalmente assassinado em Parauapebas

0
55

A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito para apurar a morte do cabo da Polícia Militar que teve sua vida ceifada brutalmente e sua casa invadida por bandidos na noite da última segunda-feira (11) por volta das 23h30min no bairro Cidade Jardim. Raimundo Nonato Oliveira de Sousa de 51 anos era cabo da Polícia Militar no município de Parauapebas há aproximadamente 21 anos.

Na noite de segunda-feira logo após Raimundo Nonato, mais conhecido com Santarém, chegar a sua casa com sua família. O mesmo se preparava para descansar quando foi surpreendido tendo sua residência invadida por 4 elementos que o renderam junto com seus familiares e nesse momento perceberam que se tratava de um militar.

Os meliantes amarraram Santarém e pediram que entregasse sua arma, sendo torturado pelos bandidos. Após entregar a arma aos elementos, Santarém sofreu vários golpes de arma branca (faca) e foi acertado com vários disparos de sua própria arma de fogo que já estava sob posse dos bandidos.

Durante a cena de tortura, um dos bandidos tentou abusar da filha de Santarém que mesmo ferido ainda teve forças para pular a janela de seu quarto que fica no segundo andar da casa.  O crime despertou a vizinhança com os barulhos do policial pedindo socorro e nesse momento os assaltantes perceberam que haviam chamado muita à atenção e deixaram o local. Os bandidos levaram alguns aparelhos eletrônicos e também a arma do policial.

Santarém foi socorrido por vizinhos que chamaram o SAMU, ele ainda foi levado ao Hospital Municipal com vida mais devido a gravidade dos ferimentos a equipe médica que o recebeu não pôde fazer muito para salvar a vida do policial que veio a óbito minutos depois de ter dado entrada naquela unidade de saúde.

A polícia agora trabalha no intuito de elucidar o mais rápido possível este trágico crime que abalou toda a cidade e até mesmo a região do estado pela forma como os bandidos agiram usando a tortura contra a vítima e seus familiares.

Ultimas homenagens de familiares e de seus colegas de farda

O corpo do cabo da Polícia Militar, Raimundo Nonato, foi velado na Câmara Municipal de Parauapebas hoje quarta-feira (13). Por volta das 11hs desta mesma manhã foram prestadas as últimas homenagens de familiares e de colegas de trabalho. O Comandante Geral da Polícia disse que honrará seu parceiro de farda, e que enquanto não prenderem os bandidos responsáveis pelo ato criminoso, o trabalho da Policia de todo o município não terá cessado.

O enterro de Raimundo Nonato contou com a presença de quase todos os Policiais da cidade, onde ficou claro que o cabo era muito querido por todos ao seu redor.

Texto: Rodrigo Melo/Edvan Lopes

Fotos: Rodrigo Melo

Deixe uma resposta