O nosso jornal

Campanha de Vacinação contra Influenza começou na segunda-feira em Parauapebas

SHARE
, / 1470 0

Começou na segunda-feira, 17, em Parauapebas a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, numa promoção da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Nesta primeira semana, apenas profissionais de saúde serão imunizados. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. Em todo o Brasil, a meta é imunizar 54 milhões de pessoas.

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças com idade entre seis meses e 5 anos, gestantes, puérperas (mães que deram à luz há pouco tempo), indivíduos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores da rede pública e privada.

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe Influenza, mais conhecida como gripe, também vai imunizar os demais grupos prioritários. O Dia D acontecerá em 13 de maio para a população em geral.

 

A vacina estará disponível em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e da zona rural, como Altamira, Novo Brasil, Jardim Canadá, Liberdade I e II, Casas Populares, Da Paz, Fortaleza, Tropical, Minérios, Palmares I e II, Cedere I, Paulo Fonteles, APA do Gelado e Vila Sansão. O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 13h30 e das 14h às 17h30.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.