O nosso jornal

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em Parauapebas

SHARE
, / 308 0

As crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil ainda tem a oportunidade de receber a gotinha que previne da doença, é que a campanha de vacinação contra poliomielite em Parauapebas, que encerraria nesta segunda-feira (31), foi prorrogada até o dia 10 de setembro.
De acordo com a coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 14.958 doses foram administradas até sexta-feira (28), o que representa 87,06% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o município. Um número bem abaixo do esperado pela coordenação quando levado em conta as mais de cinco mil crianças vacinadas somente no dia D, realizado em 15 de agosto.
“Nossa equipe se esforçou ao máximo durante a campanha, mas a sensibilização dos pais e responsáveis pelas crianças quanto à importância de vaciná-los é que realmente faz a diferença, com a ajuda deles alcançaremos a meta de 17.181 crianças vacinadas”, destacou Aline Neves, responsável pela coordenação.
As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da zona urbana e rural, é importante que os pais levem a caderneta de vacinação da criação para possível atualização das doses.

Leave A Reply

Your email address will not be published.