Caso Bárbara: Acusado de matar adolescente é preso no último sábado

0
3149
???????????????????????????????
Adolescente foi morta dia 22 de Novembro

Foi preso no inicio da noite do último sábado (29) em São Domingos do Araguaia-PA, o jovem Douglas Pantoja Corrêia, de 21 anos, pelos delegados Thiago Carneiro, Marcelo e Gabriel. Douglas é acusado de assassinar a jovem Barbara Lira Ferreira no dia 22 de novembro nas proximidades da Praça da Bíblia.

A investigação caminhou a passos largos e minuciosos sendo dirigida pelos delegados de Parauapebas, que em poucos dias conseguiram localizar o meliante em São Domingos do Araguaia-PA, na zona rural, e prendê-lo no último sábado (29) em via pública próximo à igreja Deus é Amor na qual seu pai congregava.

Após receber voz de prisão o acusado foi conduzido até a delegacia de São Domingos, ao ser interrogado pelo delegado Thiago Carneiro confessou que matou a adolescente, relatando com detalhes como ocorreu o crime. “Como todos já estão sabendo no dia 22 de novembro a adolescente Bárbara Lira Ferreira foi encontrada morta, despida e com dois golpes de arma branca tipo faca, era uma adolescente de 13 anos e evangélica. De imediato já iniciou uma investigação com o apoio do delegado Marcelo, de policiais civis de outras superintendências e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) de Belém, e após a identificação do suspeito nós pedimos a prisão temporária, descobrimos através de informação que ele estaria em São Domingos do Araguaia na zona rural.     Levantamos informações e provas contra ele e na data de ontem nos diligenciamos até o município de São Domingos e lá tivemos êxito na prisão de Douglas que foi preso em via pública próximo à igreja Deus é Amor e conduzimos ele para a delegacia local, lá ele confessou o crime” frisou o delegado Thiago Carneiro.

site 02
Assassino confessou que matou a adolescente

Douglas declarou que havia tido um relacionamento amoroso com a vítima e os dois teriam terminado, Bárbara já estava namorando outro jovem, o assassino convidou a vítima para sair e conversar e a levou de motocicleta BIZ de cor branca até onde o corpo da mesma foi encontrado. Chegando lá teve relação sexual com consentimento da vítima, mas segundo o delegado será considerado estupro de vulnerável, já que a vítima tinha apenas 13 anos.

Em seguida assassinou a vítima com dois golpes de arma branca, provavelmente faca, “ele congregava na mesma igreja que ela, e tudo indica que ela tenha ido por vontade própria. Acreditamos que por ciúmes ele premeditou o crime, tanto que ele a levou para o morro, ele agiu com bastante frieza”. Pontuou o delegado Marcelo.

Douglas permanecerá preso e ficará a disposição da justiça, e segundo os delegados todos os indícios e provas apontam que ele foi o autor do crime.

Deixe uma resposta