Celpa faz recadastramento de clientes que pagam tarifa social

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Consumidores do Pará beneficiados com tarifa social de energia elétrica podem perder o benefício em setembro caso não façam o recadastramento dos seus dados com a Celpa, concessionária responsávbel pelo fornecimento de energia no estado. De acordo com a distribuidoa, a atualização do cadastro social deve ocorrer a cada dois anos.
A tarifa social é um programa que concede descontos de até 10% a 65%. O programa é regulamentado por uma lei federal, e beneficia 59 mil famílias de baixa renda em todo estado.
“O benefício é capaz de alavancar uma economia de mais de R$ 400 durante o ano. É uma quantia relevante no orçamento doméstico e que pode ser aproveitada para manutenção de outras necessidades da família, como educação, saúde, entre outras”, disse Ana Paula Barbosa, da Celpa.
Para atualizar os dados, os consuimidores precisam ligar para o telefone 0800 707 2003, que é a central de informações. A ligação é gratuita. Se o cliente já tiver Número de Identificação Social, fornecido para quem já possui Cadastro Único para programas sociais do governo, basta ir até uma agência de atendimento da Celpa ou ligar para o telefone 0800 091 0196
Para fazer o cadastro ou o recadastramento, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município ou bairro levando comprovante de residência, carteira de identidade, cpf, certidão de nascimento dos filhos beneficiados e carteira de vacinação para crianças com menos de cinco anos.

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