Chuva forte danifica 8 pontes e deixa comunidades isoladas em Eldorado dos Carajás, no Pará

0
195

A forte chuva que caiu na segunda-feira (25) em Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará, oito pontes da cidade ficaram danificadas, deixando algumas regiões do município isolados.

A Defesa Civil Municipal está fazendo um levantamento dos prejuízos para saber quantas famílias teriam sido afetadas. O relatório será encaminhado ainda nesta terça-feira (26) para o Governo do Pará.

“Tem que ser uma resposta imediata porque nós não podemos ficar em um município da forma que está, isolado e as famílias sofrendo. Então isso, a Defesa Civil Estadual e Federal, eles têm que nos dar uma resposta de imediato”, disse Ivanildo Pereira, coordenador municipal da Defesa Civil.

Durante a reportagem, o carro da TV Liberal ficou preso em uma ponte. Quando o veículo passava pela ponte, a madeira caiu e o carro ficou engatado.

De acordo com a Prefeitura de Eldorado dos Carajás, se não chover nas próximas horas, ainda nesta terça-feira será concluído o serviço provisório em todas as oito pontes afetadas.

“Nós não vamos deixar o município isolado. Nós trabalhamos dia e noite buscando apoio e parceria com a comunidade e com outras pessoas que têm máquina, porque o equipamento da Prefeitura é muito pequeno. Eu tenho na minha mão uma patrola, duas retroescavadeiras e dois caminhões caçamba. Para cuidar de 3.4 mil km de estrada vicinal não é uma tarefa simples. “, afirmou Luiz Lima, secretário de Obras de Eldorado dos Carajás.

Por G1 PA — Belém

 

Deixe um comentário