Darci e Vale desmentem boatos sobre demissões em Parauapebas.

O encontro foi pedido por Darci para que, juntos, Prefeitura e Vale se manifestassem sobre alguns boatos que circularam na cidade sobre a demissão de funcionários da mineradora, em Parauapebas.

0
333

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, recebeu, na tarde desta terça-feira (19), em seu gabinete no palácio do Morro dos Ventos, o gerente executivo de sustentabilidade da mineradora Vale, João Coral. O encontro foi pedido por Darci para que, juntos, Prefeitura e Vale se manifestassem sobre alguns boatos que circularam na cidade sobre a demissão de funcionários da mineradora, em Parauapebas.

Darci e Coral desmentiram essas especulações (veja o vídeo ao final deste artigo).

Desde o desastre causado pelo rompimento de uma barragem na mina do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), a mineradora Vale vem anunciando que desativará temporariamente algumas operações em Minas Gerais, mas não demitirá nenhum funcionário que hoje atuam nessas instalações. Eles serão remanejados para outras áreas da própria companhia. Bastou isso para que a Central Parauapebense de Boatos entrasse em ebulição.

Através das redes sociais e de grupos em aplicativos de mensagens, os boatos ganharam força. Segundo os rumores, a Vale demitiria um determinado número de funcionários de Parauapebas para receber aqueles remanejados de Minas Gerais.

João Coral descartou qualquer possibilidade de demissão em Parauapebas. Em vídeo divulgado logo após a reunião, no qual aparece junto com o prefeito Darci, Coral considera a divulgação desses boatos “totalmente inadequada” e “oportunista”. Ele garante que a política de emprego da Vale permanece inalterada, que a empresa mantém o compromisso de “fazer a contratação de mão de obra local” e buscou tranquilizar a população.

Deixe um comentário