Duas importantes entidades de Parauapebas agora são de interesse público

0
53
Duas importantes entidades de Parauapebas se tornaram entidades de interesse público, por meio de Projeto de Lei: o Sindicato dos Produtores Rurais (Siproduz) e o Instituto Paraense de Esporte e Educação Samurai-Zen. Os Projetos de Lei do deputado foram aprovados nas sessões desta terça-feira (31) e quarta-feira (1º). Essa é mais uma das conquistas do deputado que se destaca como um dos mais atuantes da Alepa.
 “A ideia desse projeto é ajudar a fomentar ainda mais o agronegócio na região, já que o Siproduz realiza a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), um dos maiores eventos neste segmento do sul e sudeste do Pará. E a entidade beneficia o grande e o pequeno produtor também durante o evento. Na edição da FAP, neste ano, foi apresentado o café de açaí, produzido por um grupo de mulheres da Vila Paulo Fonteles, um dos exemplos de que os pequenos produtores também tem espaço no evento”, destacou o deputado ao se referir ao Projeto de Lei que tornou o Siproduz uma entidade de interesse público.
Ainda sobre o agronegócio, Gesmar Costa enfatizou a importância da produção da gado da região Sul e Sudeste do Pará, “temos nesta região a maior produção bovina do país, é preciso reconhecimento dessa Casa. O Siproduz atua há mais de 28 anos em Parauapebas, quero agradecer o apoio de todos para a aprovação desse Projeto de Lei.
Sobre o Instituto Samurai-Zen, o deputado disse na sessão que “é uma entidade que atua muito forte no lado social e tem um reconhecimento nacional, é uma entidade familiar e que desenvolve um trabalho muito importante, tirando as crianças das ruas e dando à elas disciplina por meio das artes maciais, não podemos deixar de apoiar”.
Quando uma entidade se torna de interesse social, muitas portas se abrem e o acesso à verbas governamentais também é facilitado, seja por meio do parcerias ou convênios.

Deixe uma resposta