Editorial – edição 1273

0
348

Esteróides anabolizantes são hormônios naturais ou sintéticos que promovem ganho de massa muscular por meio do crescimento das fibras que constituem os músculos. As consequências do abuso dos anabolizantes para a saúde, de acordo com especialistas, podem ser muito graves, como o desenvolvimento de cânceres, doenças hepáticas e atrofia testicular.
Em iniciativa para coibir a venda ou fornecimento ilegal de esteróides anabolizantes, substâncias utilizadas por esportistas e frequentadores de academia para obter ganho rápido de massa muscular, causando inúmeras mortes, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou proposta (PLS 124/05) que enquadra esse tipo de prática como crime com pena de reclusão de dois a cinco anos, ficando ainda os infratores sujeitos ao pagamento de multa.
Em Parauapebas uma mulher de prenome Michelle foi presa pela Policia Civil acusada de aplicar indiscriminadamente anabolizantes em mulheres que aspiram ao corpo ideal. Michelle praticava a venda e aplicação ilegal de esteróides no município de Marabá e estava em Parauapebas a negócios. Diante deste caso percebe-se que mesmo sendo prejudicial à saúde, milhões de pessoas ainda se submetem a aplicação de anabolizantes para manter padrões estéticos elevados em um tempo menor, e mesmo com um leque imenso de informações sobre os efeitos maléficos ao organismo causados por essa substância, as pessoas ainda assim preferem usa-la indiscriminadamente para manter tais padrões estéticos.

Deixe uma resposta