“Educação em Foco” reúne centenas de educadores da rede pública municipal de ensino

0
218

Na busca de garantir ensino e aprendizagem de excelência, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nos dias 8 e 9 de março, o 1° “Educação em Foco”. O encontro realizado na Câmara Municipal de Parauapebas e envolveu mais de 1.500 educadores de todos os segmentos de ensino, além de gestores e coordenadores das escolas e técnicos da Semed.

  • Com a temática “Reflexões e Provocações para um Novo Momento Socioeducativo”, o encontro de educadores teve como palestrante o professor, jornalista e consultor Edmilson Sanches. Licenciado em Letras, pós-graduado em Administração e Negócios e em Comunicação e Desenvolvimento Regional, ele é presidente de honra do Conselho Municipal de Educação de Imperatriz e escritor de diversos livros nas áreas de Comunicação, Administração e Desenvolvimento.

Segundo o secretário de Educação, Luiz Vieira, a formação e qualificação contínua de professores é prioridade para a gestão municipal e o ciclo de palestras passará a fazer parte do calendário escolar. “Temos que refletir sempre sobre a nossa prática pedagógica e buscar excelência em nosso trabalho. O “Educação em Foco” foi pensado justamente com esse objetivo, de propiciar momentos de reflexão a nossos educadores”, afirma o gestor.

Na avaliação de Leliene Vulcão Soares, professora da Escola de Educação Infantil Leide Maria Torres, a ação veio para agregar valor ao seu trabalho e contribuir para a qualidade do ensino. “Este evento vem proporcionar para nós, educadores, mais conhecimento, o que é de extrema importância para nossa atuação em sala de aula. Através dele poderemos proporcionar um ensino melhor para nossas crianças”.

Além de tratar de assuntos relevantes para a educação de Parauapebas, o palestrante buscou motivar os educadores. “Nós trouxemos ideias, sugestões e reflexões, muitas delas já conhecidas dos educadores e gestores, mas abordadas sob outro ponto de vista. Espero que isso contribua para que Parauapebas atinja estágios gradualmente mais elevados de qualidade de vida, de qualidade da educação e (por que não?) de felicidade humana”, almeja Sanches.

Texto:Messania Cardoso

Fotos: Piedade Ferreira e Sandra Bispo

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

 

Deixe um comentário