EM CURIONÓPOLIS SINDICATO PRESSIONA E O PREFEITO ADONEI AGUIAR SENTA PARA NEGOCIAR

0
237

Depois do anuncio de paralisação e de terem cumprido o prometido o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), conseguiu a atenção do Governo Municipal e o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar – DEM se reuniu com coordenadores do Sindicato.

A paralisação foi motivada pelo não cumprimento do pagamento do abono relativo a 1/3 de férias e ainda o decidido em Assembleia com a categoria, que aconteceu no dia 20 de junho deste ano, quando se tratava que em virtude do descumprimento do acordo do pagamento do salário de julho/2017, com respectiva 1ª parcela do retroativo do piso nacional.

Com a pressão o prefeito e ausência dos professores em sala de aula o prefeito recebeu na manhã de ontem dia 1º por volta das 9h00 representes do movimento e alegou que o problema é político e que em decorrência do seu afastamento teve problemas com as senhas bancárias.

A proposta do governo municipal para o SINTEPP, foi que irá fazer uma operação bancária para que o recurso chegue às contas dos servidores da educação hoje, 2, para que todos estejam com seus pagamentos em dia.

A proposta foi levada aos demais membros da categoria que deixaram claro, não havendo cumprimento aconteceria nova paralização. Para o coordenador do SINTEPP, Hebber Kennady Martins a negociação aceita prova comprometimento da classe com a educação mas lógico sem abrir mão dos direitos adquiridos.

Outro ponto que o governo garantiu aos servidores, é que até segunda-feira, 7, estará cumprindo o pagamento do salário de julho e também a parcela integral do retroativo referente aos quatro primeiros meses deste ano, janeiro, fevereiro, março e abril.

Apesar de ter afirmado que não iria descontar o dia prado dos servidores a gestão resolveu sacrificar a dia 15 de agosto que será dia letivo mesmo sedo feriado Estadual o Dia de Adesão do Pará à Independência.

Deixe uma resposta