Em tarde movimentada, Zacarias toma posse e extinto G8 decide não comparecer

0
360

Em tarde movimentada, a sessão ordinária do último dia 31 contou com ausência dos vereadores da oposição, protesto de professores e alunos. Logo na entrada da nova câmara dos deputados, professores da Seduc marcaram presença ao aproveitar a visibilidade que a sessão daquele dia iria ter e divulgar o protesto deles. Rosemiro, professor e coordenador do Sintep afirmou que “convidamos todos os professores da rede para realizar uma panfletagem com o objetivo de dar mais visibilidade para o nosso movimento.”

A posse do vereador Zacarias Marques aconteceu. Ao realizar o juramento de posse, o novo parlamentar prometeu respeitar as leis e promover o bem estar do município. Zacarias declarou apoio ao prefeito Valmir Mariano e ressaltou que a finalidade de todas as ações devem ser o bem comum.
Ao utilizar a tribuna, os parlamentares, que por diversas vezes foram interrompidos com gritos de protesto vindo de alunos da rede estadual de ensino que pediam mais atenção para a educação, desejaram um mandato de sucesso ao novo vereador. Tod os os vereadores presentes (menos a oposição que decidiu se ausentar) discursaram mostrando apoio ao vereador. O vereador Miquinha acabou se exaltando em seu discurso: “É uma pena essa casa estar vazia, eu estive duas sessões afastado por problemas de saúde, mas estou aqui. Precisamos de mais compromisso com a nossa zona rural, precisamos limpar nossa cidade. Os erros que tem acontecido nesse município têm me envergonhado até de ser vereador dessa casa. Tem muita gente que diz ser sério e quando você olha não tem nada de sério e eu tenho certeza que como trabalho pelo povo de Parauapebas, se eu me candidatar para o próximo mandato, estarei aqui na Câmara de novo”.
(Por: Pedro Nascimento).

Deixe uma resposta