O nosso jornal

Encontro da Biblioteca Legislativa orienta estudantes a escolher carreira

SHARE
, / 316 0

Qual profissão escolher e que carreira seguir são questionamentos constantes para os estudantes. Fazer essa escolha ainda na adolescência pode ser muito difícil. Para auxiliar os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elisaldo Ribeiro, localizada no Bairro Liberdade II, e da Escola Estadual de Ensino Médio Euclydes Figueiredo, situada do Bairro Cidade Nova, foram ofertadas palestras, oficinas e testes vocacionais.
Realizado pela Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento foi realizado na quarta-feira (19), em alusão ao Dia do Estudante, que aconteceu no último dia 11. A programação teve o objetivo de incentivar os alunos a investir nos estudos, bem como orientá-los no momento da escolha de uma carreira.
Estiveram presentes durante o evento os vereadores Ivanaldo Braz (SD), presidente da Casa, e Luzinete Batista (PV), que ressaltaram aos estudantes a importância do ensino para a construção de um futuro melhor.
Para a coordenadora da Biblioteca Legislativa, Lícia Paula, um dos objetivos da biblioteca é contribuir para a formação dos alunos da cidade. “Temos investido em itinerância, na aquisição e divulgação do acervo e em eventos deste tipo para deixar um legado de conquista e superação por meio do conhecimento”, contou.
Durante as apresentações, os palestrantes utilizaram recursos de áudio e vídeo, além de estimular a participação dos estudantes presentes a interagirem com a exposição dos temas. Os alunos do nono ano do ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio aprovaram a programação.
Para o professor de geografia da escola Elisaldo Ribeiro, Márcio Feijó, foi uma experiência enriquecedora para os alunos. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da biblioteca, porque não temos o costume de comemorar o dia do estudante. Precisamos valorizar nossos alunos, pois são o futuro da nossa sociedade. Os estudantes gostaram bastante das palestras e já saíram perguntando quando será a próxima programação”, revelou.
(Josiane Quintino / Ascom CMP)

Leave A Reply

Your email address will not be published.