O nosso jornal

Escolha oficial da 1° Drag Parauapebas movimenta público LGBT parauapebense

SHARE
, / 473 0

Foi realizada no último sábado (13) no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas a escolha da nova Top Drag 2015. O evento organizado por Cristina Carmona e Débora Lima teve como participação da Drag Luana Kasttely conhecida nacionalmente por ser representante do Pará em outros eventos.
Drag Queens são artistas performáticos que se fantasia de forma cômica ou exageradamente. Às vezes, apresentam-se em boates e bares LGBT, porém existem outros que fazem eventos públicos misto e heterossexuais, como animação de festas (formatura, casamento, debutantes etc) estes são denominados como dragsque. A transformação em Drag geralmente envolve a criação de um personagem caracteristicamente cômico ou exagerado.
Em Parauapebas o concurso foi realizado pela primeira vez e o público em geral marcou presença. A primeira Drag do movimento LGBT parauapebense é Lohan Top Fluor, agora representante de Parauapebas em eventos LGBT.
A realização do evento foi de responsabilidade da Instituição Abraço a Diversidade (IAD), organização de Cristina Carmona e Débora Lima e com o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Eventual Night Club, Departamento de Relação Comunitária de Parauapebas, Jornal Correio do Pará e apoio do maquiador Lautton Moraes.
(Stephanny Sousa da redação do Jornal Correio do Pará).

Leave A Reply

Your email address will not be published.