Expedição leva servidores municipais à Flona de Carajás

0
228

A programação da 23ª Semana da Árvore segue a todo vapor até amanhã, 22. No último sábado, 16, foi realizado pela primeira vez o projeto “Expedição Servidor vai à FLONA” em comemoração aos 21 anos da Floresta Nacional de Carajás e da Floresta Nacional do Itacaiúnas.

No roteiro paisagens naturais, cavernas, trilha Lagoa da Mata e a Savana Metalófila de N1. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e contemplar a famosa Flor de Carajás (Ipomoea cavalcantei), endêmica da nossa região. Além destes roteiros, os visitantes se refrescaram na cachoeira de Águas Claras, localizada no Parque Nacional Campos Ferruginosos.

“Não conhecia as cachoeiras e a experiência foi bem interessante, é tudo muito bonito. Parabenizo a secretaria do meio ambiente pela iniciativa e que o projeto se expanda para mais servidores que possam conhecer as nossas belezas naturais”, declara Jhonathan Felipe.

“A Expedição visa despertar o conhecimento do servidor em relação à biodiversidade da floresta amazônica permitindo vivenciar a prática sustentável da educação ambiental no ambiente natural”, declara Nívia Santos, coordenadora municipal de uso público da FLONA Carajás.

A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com ICMBio, Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (CEAP) e da Cooperativa de Trabalho em Ecoturismo da região de Carajás (COOPERTURE).

“Nosso papel é estimular ações voltadas para conscientização e conservação da natureza envolvendo e valorizando o servido público. E essa foi só a primeira ação do projeto, pretendemos programar outras o mais breve possível”, afirma Dion Leno, secretário de Meio Ambiente.

Texto: Francilma Dutra

Fotos: Jhonathan Felipe e Magnata foto/Design

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

Deixe um comentário