FAP 2015: Tudo pronto para a terceira fase do Festival Gospel Tempo de Louvor

0
502

O Segundo dia de Audição do Festival Tempo de Louvor aconteceu, segunda-feira, 13, no CDC (Centro de Desenvolvimento Cultural) onde participaram 90 dos 260 candidatos inscritos para a competição. A disputa foi acirrada sendo escolhidos 30 que se classificaram para a mais uma fase que acontecerá no dia 4 de agosto; etapa que se realizará em uma igreja evangélica quando os concorrentes cantarão com playback devendo sair dali 12 que concorrerão na final na FAP (Feira de Agronegócios de Parauapebas).
Os 12 participantes da final farão parte de um CD “Coletânea do Festival”.
A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar tem acompanhado desde o lançamento feito no Parque de Exposições Agropecuárias Lázaro de Deus Vieira Neto, e o fará até seu encerramento.
Na segunda-feira a emoção tomou conta tanto dos participantes quanto do público que aplaudiu e torceu por seus respectivos candidatos. Um deles, Thiago da Luz, participante pela primeira vez de um evento com este diz que não teve como não ficar nervoso dado ao caso de muitos cantores de talentos estarem concorrendo. “A saída foi buscar calma e esforçar ainda mais para mandar bem e ter chance de continuar na disputa”, disse ele após sua apresentação.
Outro participante que garantiu seu lugar para a próxima fase foi Lucas Gomes que agradou aos jurados. Ele disse que contou com a graça de Deus e a força de vontade. “Fico emocionado, pois é para mim uma grande vitória. E em saber que Deus me deu conforme meu merecimento”, agradeceu Lucas.
Izania Maria também carimbou seu passaporte para continuar na disputa e disse estar sem palavras para expressar a alegria. Ela participa de seu primeiro concurso e diz que canta na igreja desde criança. E na audição cantou a música de Daniel e Samuel, fale com Jesus, canção que é interpretada em gravação por Shirlei Carvalhaes. “Para a próxima fase vou estudar bem a música que irei apresentar, pois trata-se de um embate duro”, planeja Izania.
Poliana Leite também vai estar no dia 4 de agosto se esforçando para continuar no jogo, pois ontem mandou bem.
O jurado foi composto por gente experiente na música e todos de outros municípios. Um dos membros é Jane Amaral, cantora profissional, mora em Rondon do Pará. “Difícil escolher diante da grandeza dos talentos que aqui concorrem”, admitiu ela, afirmando que daqui sairão grandes nomes na música gospel; e recomenda como o mais importante para fazer carreira na música a “perseverança”, força que, segundo, pode levar a pessoa em lugares inimagináveis.
Estava também no corpo de jurados nesta segunda fase Claudivan, ele é professor de música, técnico e instrumentista; e Paulo Chaves, maestro e produtor musical.
O evento é uma parceria entre SIPRODUZ (Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas) e COMEP (Conselho de Ministros Evangélicos de Parauapebas), que juntos pretendem revelar os talentos que serão lançados juntos no mercado musical.
O presidente do SIPRODUZ, Marcelo Catalão, acompanhou de perto o segundo dia de audição e se mostrou satisfeito e surpreendido com a qualidade dos participantes. “Estamos muito bem servidos de vozes e talentos em Parauapebas; não queria estar na pele dos jurados que, certamente, tiveram dificuldade em escolher”, disse ele, anunciando a presença do cantor Anderson Freire que se apresentará no Parque de Exposições Agropecuárias na final do Festival.
(Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar | Fotos: Felipe Borges).

Deixe uma resposta