O nosso jornal

Glauber Mota assume o comando do DMTT

SHARE
, / 329 0

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT) tem novo diretor. Glauber Mota, que até então, era responsável pelo setor operacional do departamento. Atuando no DMTT há sete anos, o agente Mota, como é conhecido, é profundo conhecedor das nuances do trânsito de Parauapebas, e tem como missão revigorar o departamento nessa nova fase em que o convênio, assinado entre a PMP e o Detran-PA, atribuiu ao município um raio maior de atuação na fiscalização do trânsito.
“A nossa missão frente ao DMTT é promover a segurança viária, aliando os conceitos da educação no trânsito, bem como a engenharia e a fiscalização”, destacou.
O novo gestor já elenca algumas atividades que serão desenvolvidas no segundo semestre, são elas:
Volta às aulas: Intensificar a atuação dos agentes de trânsito nos entornos das escolas, sobretudo, junto àquelas que ficam localizadas no centro da cidade, onde as vias são estreitas e os pais insistem em parar em frente à escola para deixarem os filhos. Essa prática é comum em Parauapebas e precisa ser coibida.
Instalação de Radar – Os radares nas PAs 160 e 275 foi algo muito almejado pela Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, mas que só foi possível após a assinatura do convênio com o Detran/PA. Os redutores de limite de velocidade nesses locais irão inibir atos de imprudência e consequentemente diminuir o número de acidentes que é o principal objetivo.
Semana Nacional de Trânsito: No mês passado, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definiu o tema da Semana Nacional do Trânsito 2015, que será “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no Trânsito”. Aqui em Parauapebas vamos trabalhar esse tema por acharmos que ele é muito atual e pertinente. A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do DMTT, está convidando empresas parceiras, instituições e claro, a sociedade em geral, a aderir à campanha de conscientização, já que o foco será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. Esse ano vai envolver, além dos usuários do trânsito na cidade, comunidades da zona rural.
O Núcleo de Educação no Trânsito (NET) também terá muito trabalho pela frente, pois além das campanhas externas, em vias públicas, também seguirá atendendo a empresas e escolas com palestras, teatros educativos e atividades lúdicas como a minicidade e o ludu. “No mais, o DMTT continuará firme em suas ações para não apenas fiscalizar e autuar, mas colaborar e prevenir acidentes e assim, preservar o maior número de vidas possível, que é o nosso principal objetivo”, garante Mota.

Leave A Reply

Your email address will not be published.