Ian Matos, paraense da seleção brasileira e atleta olímpico, já pensa no Pan

0
91

Os Jogos Pan-Americanos serão disputados em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. Ainda falta um bom tempo, mas o paraense Ian Matos já está pensando na competição. Natural de Muaná, o atleta da seleção brasileira de saltos ornamentais e do Fluminense (RJ) vai disputar três provas: trampolim de 3m, 3m sincronizado e 1m. Será mais um evento de peso na carreira internacional de Ian.

O atleta de 29 anos já defendeu o Brasil em várias competições importantes, como Olimpíada (2016), Mundial de esportes aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011 e 2015) e Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014).

Ian comentou a respeito do que espera em relação ao Pan: “Quero ficar entre os oito primeiros colocados. Nos saltos ornamentais, temos três países no Pan que são da elite mundial e com medalhas nas últimas Olimpíadas: Canadá, EUA e México, além da Colômbia, que tem um masculino muito forte”.

“Agora que voltei de competição, estou mais tranquilo. Como tenho bastante tempo até o Pan, dá para trabalhar bastante a base de alguns saltos”, concluiu.

As últimas conquistas de Ian aconteceram no Troféu Brasil, realizado em Brasília (DF) no mês passado. Ele foi campeão do trampolim de 3m e do sincronizado de 3m (junto com Luiz Outerelo), modalidade onde tem 15 títulos nacionais. Na mesma competição, Ian ficou em terceiro lugar no sincronizado misto de 3m.

André Lacerda

Deixe um comentário