O nosso jornal

Miss Pará Plus Size 2015 é de Parauapebas

SHARE
, / 553 0

Priscila Gabriele Goehl não tinha sonho de ser modelo, como a maioria das meninas, e só aos 23 anos se inscreveu para o concurso pelo site mesmo sem nenhuma experiência com passarela.
“Me inscrevi apenas com a intenção de participar e para minha surpresa fui selecionada e classificada a concorrer”, conta Priscila, dizendo ter sido tudo muito rápido, mas comemora ter conseguido diante de algumas candidatas já experientes agradar aos jurados e ser a escolhida MISS PARÁ PLUS SIZE.
Mas a Miss não quis deixar Parauapebas como faz a maioria das pessoas que conseguem título na capital, e é daqui mesmo que ela pretende dar outro importante passo: Concorrer ao MISS BRASIL PLUS SIZE, evento que acontece no fim deste ano. “Eu nunca tinha desfilado na minha vida e consegui um título como esse. Agora sei que posso ir mais longe, por isso estou trabalhando para ser reconhecida em nível nacional”, planeja Priscila, contando precisar do apoio de pessoas e empresas.
Mas afinal, o que é Plus Size? Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.
Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.
O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelos, logistas, marketing entre outros, já estão incluindo o modelo plus size em suas propagandas.
Priscila já realiza trabalhos como modelo fotográfica para lojas que dispõem de roupas para mulheres com medidas a partir de 44, mas diz que a cultura local ainda não é de fazer este tipo de divulgação e que, mesmo sendo uma região onde tenha muitas mulheres com medidas acima da citada, as lojas não fazem exposição destes produtos.
(Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar)

Leave A Reply

Your email address will not be published.