Moradores interditam VS-10 e exigem ações da Prefeitura de Parauapebas na área

0
407

Há vários dias os moradores dos bairros Parque das Nações I e II ameaçavam tomar uma medida drástica caso a administração pública não olhasse com mais atenção para os logradouros mais distantes do centro urbano. Sem conseguir a atenção devida, na manhã de ontem, 14, os populares deram início à manifestação interditando a estrada VS-10, impossibilitando o tráfego automotor.
De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, os populares estão cobrando ações por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas que segundo os manifestantes, os abandonou e deixou as ruas dos bairros quase intransitáveis, além de outras reivindicações relacionadas à falta de água, saúde e outras áreas.
Câmara já havia pedido atenção
Durante a Sessão Ordinária realizada no dia 20 de maio de 2015, os vereadores Euzébio Rodrigues e o Miquinha, ambos do PT, apresentaram a Indicação nº 043/2015, pedindo ao prefeito e ao secretário de Obras a pavimentação asfáltica da estrada V.S 10, entre os bairros São Lucas e Parque das Nações, e a recuperação asfáltica da Rua Alzira Camilo, que fica no Bairro São Lucas.
Na oportunidade, Miquinha e Euzébio informaram que, a pedido dos moradores, visitaram estes dois bairros e puderam constatar que a situação é crítica.
Apesar do pedido dos parlamentares, a situação na área da VS-10 é crítica e constantemente é palco de manifestações por parte dos populares.
Outro lado
Até o fechamento desta matéria a Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM) ainda não tinha se pronunciado sobre o manifesto.
(Foto: Reprodução / WhatsApp).

Deixe uma resposta