Na Semana da Água, Saaep inicia campanha de conscientização

0
1643

Para marcar as atividades do Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, dia 2, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) começou a realizar diversas atividades voltadas para o uso consciente da água, que irão perdurar toda a semana.A ação também marca a abertura dos trabalhos do setor de educação ambiental,programado para todo o ano de 2017.  

Este ano, o Saaep apresenta o tema “Água, quem economiza sempre tem”, em campanha iniciada na segunda-feira, 20, na sede da autarquia, com a sensibilização dos servidores. Foram criadas as hastags #EuEconomizo #EuCuido, para alcançar também os jovens.

 

“Nossa proposta visa uma mudança cultural. O que hoje é uma campanha de ensino, futuramente pode se tornar um hábito. Nas escolas, vamos abordar como o ocorre o tratamento de água em Parauapebas, como utilizar e reutilizar a água no dia a dia com atitudes simples”, explicou a coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do Saaep, Mariana Abreu.  

 

A gestora do Saaep, Claudenir Rocha, disse que a ideia é conscientizar primeiro os de casas, aqueles que todos os dias trabalham para que o líquido chegue às torneiras de cada residência. “Temos que primeiro chamar esses servidores para se tornarem multiplicadores e dessa forma colaborar para uso racional da água em nosso município, pois o desperdício ainda é um de nossos principais problemas“, observou a gestora.

 

Dando continuidade à campanha, nesta terça-feira, 21, a equipe do Saaep realizou uma blitz educativa, no prédio da prefeitura, com distribuição de panfletos e dando dicas de como economizar água e evitar o desperdício, além da orientar quanto à forma correta de fazer a limpeza da caixa d’água.

 

A programação da Semana da Água segue até sexta-feira, 24. Nesta quarta-feira, 22, ocorre uma exposição com dicas para a população a partir das 8h, na Praça do Cidadão. Nos dias 23 a 24, a abordagem será com palestras nas escolas.

 

Texto: Liliane Diniz 

Fotos: Bruno Cecim e José Piedade – Ascom/PMP

Deixe uma resposta