Jovem é atropelado por vereador em Parauapebas

A tragédia ocorreu no último sábado (16) por volta das 18h30 no Bairro Vale do Sol, mais precisamente na Av. Jamaica. Fernando Pereira dos Santos de 19 anos voltava de uma partida de futebol com os amigos quando foi surpreendido e atropelado por um veiculo de modelo Amarok prata, de placas QET- 5899, Belém (PA). O jovem residia na Travessa Nicodemos, número 370, bairro Betânia.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado de Polícia Civil José Aquino, o condutor da camionete era o vereador João Assis, conhecido como “João do Feijão”.

O mesmo não prestou ajuda a vítima, fugindo na garupa de uma biz que estava na posse de uma mulher não identificada. O veículo do vereador foi deixado no local, trancado. Essas informações foram repassadas através de algumas pessoas que estiveram presente no local do sinistro que também afirmaram que João do Feijão estava possivelmente embriagado. A equipe do delegado José Aquino está investigando o caso, porém ainda é cedo para tal afirmação até mesmo por que o vereador se evadiu do flagrante e até então não foram feitos nenhum tipo de exames para comprovação da embriagues do mesmo.

A polícia e o IML foram acionados e depois dos levantamentos de praxe o corpo de Fernando Pereira foi removido e em caminhado para exame de necropsia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá. Após a remoção do corpo da vítima, o local ficou tenso, sendo que populares ficaram revoltados e tentaram atear fogo na camionete Amarok, ato impedido pela polícia, que de imediato chamou um guincho, levando o veículo para o pátio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

O vereador João do Feijão não se apresentou na Delegacia até o momento.

Texto: Rodrigo Melo

Fotos: Redes sociais

 

VEJA ISSO TAMBÉM