O Colégio Conexão nos Estados Unidos

0
741

Conhecimento é, sem dúvida, o maior de todos os patrimônios que alguém pode possuir e foi em busca de tal legado que os alunos do colégio Conexão foram aos Estados Unidos da América.
A experiência aconteceu no período de 10 a 25 de julho/2015 e com certeza, foi um período de grande crescimento educacional e social.
As cidades escolhidas para o intercâmbio foram Los Angeles e Las Vegas, como parte do projeto de Experiência Internacional promovida numa parceria do Colégio Conexão e a SSU/IEB (International Educaton Bureau).
A viagem destinou-se aos alunos do Ensino Médio e o programa teve como objetivo estudo da Língua Inglesa, bem como a fantástica experiência internacional no Estado de Nevada, no qual os alunos do Ensino Médio/2015 foram expostos ao uso continuo do idioma em situações cotidianas nos Estados Unidos.
Esta experiência internacional, além de trabalhar a fluência do inglês, oportunizou aos estudantes vivenciarem experiência de vida e um novo estágio de maturidade, pois além dos treinamentos constantes durante os 15 dias do mês de férias, eles puderam exercitar o “American Way of Life”, (modo de vida americano), frequentando parques, shopping, supermercados e todos as demais atividades que compõem o cotidiano do jovem americano.
Os alunos foram acompanhados tanto por um profissional do Colégio Conexão, como tiveram total apoio dos staff´s da SSU/IEB.
Registramos os sinceros agradecimentos às famílias que investiram na formação de seus filhos nessa experiência e também pela confiança depositada no Colégio Conexão em mais esse audacioso projeto formativo.
O Colégio Conexão reafirma o compromisso com a sociedade proporcionando a comunidade escolar oportunidade de crescimento e aprimoramento ultrapassando os limites geográficos da sala de aula, proporcionando aos alunos um momento enriquecedor como esse. De parceria firmada com o SSU/IEB esta é apenas a primeira de muitas viagens internacionais que o Colégio Conexão pretende oportunizar aos seus alunos.

Deixe uma resposta