O nosso jornal

Obra de recuperação da VS-10 está paralisada e deixa população revoltada

SHARE
, / 276 0

“Não é de hoje que reportagens são feitas sobre uma das principais vias de acesso a vários bairros, dando conta de que em toda sua extensão no perímetro urbano está praticamente intrafegável”.
Iniciava assim a matéria publicada neste portal no dia 7 de maio deste ano. O resultado foi bom, aparentemente, tendo como resultado uma nota da Prefeitura Municipal que, via Assessoria de Comunicação, que garantiu a previsão para o início dos serviços na VS-10 para a semana seguinte (de 11/05 a 16/05), sob a justificativa de que “Naquele momento, a Secretaria aguardava liberação de contrato de equipamentos de terraplenagem para início dos trabalhos nas áreas urbana e rural”.
De fato, as obras iniciaram, mas para surpresa dos moradores e dos que por ali passam, paralisou no dia 3 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi. “Pensei que não tivessem vindo por causa do feriado, mas depois os dias foram se passando e nunca mais voltaram”, conta Alaide Alves, moradora das proximidades, relatando o que todos que por ali passam e notam: Devido ao grande fluxo de veículos, aquela via já está quase intrafegável de novo. Nossa equipe de reportagens foi ao local na tarde de ontem (22) e ouviu condutores que não tecem nenhum elogio ao serviço de recuperação ‘não prestado’. “Este asfalto é novo e já está assim todo estragado! Nota-se uma falha já em sua construção”, reclama Wando Carlos, que mora em loteamento em torno da VS-10. Ele tem que passar ali pelo menos quatro vezes por dia.
Outros reclamantes são operadores dos transportes de passageiros que citam o atraso em chegar nos respectivos itinerários devido o tempo a mais que gastam para ir e vir naquela vicinal.
(Reportagem e fotos: Francesco Costa – Portal Pebinha de Açúcar)

Leave A Reply

Your email address will not be published.