O nosso jornal

Patrulhão surpreende condutores e comerciantes em Parauapebas

SHARE
, / 295 0

Uma operação envolvendo o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e a Polícia Militar (PM) surpreendeu comerciantes e condutores infratores.
Realizada na noite de sexta-feira (10), e no sábado (11), em vários bairros de Parauapebas, os agentes do DMTT checaram documentação de veículos e dos condutores, estacionamentos e circulação; enquanto fiscais da Semurb orientavam proprietários de comércios a desobstruírem as calçadas, sob os olhares de policiais militares que deram apoio com segurança.
A realização dessa operação já havia sido noticiada aqui no Correio do Pará, após uma entrevista com o Secretário Municipal de Urbanismo, André Rosa, que afirmou o intuito de punição para aqueles proprietários de estabelecimentos noturnos que desrespeitarem os parâmetros do Código de Postura do Município.
O Patrulhão percorreu vários bairros da cidade, e na Rua 14 (Bairro União) foram apreendidos dois carros que estavam estacionados em locais impróprios. Na VS-10 três motocicletas, apesar da documentação tanto do veículo quanto do condutor estar legal, foram recolhidas por transitar sem placa. No Bairro da Paz, precisamente nas proximidades da Lanchonete Opção, os agentes apreenderam seis motocicletas, algumas sem placa e outras com documentação atrasada.
Na segunda noite, a operação atingiu a Palmares Sul, onde foram apreendidas dez motos e um automóvel, seguindo para o Bairro Tropical. Em uma rápida avaliação, as autoridades esperam que ações como essa sirvam de exemplo para os demais infratores. Andar legalizado sai mais barato para o proprietário de veículo. (Texto Luis Bezerra).

Leave A Reply

Your email address will not be published.