Peça de teatro “Isso não é sobre você” segue em cartaz na Casa Kri-Ô de Cultura e Arte

0
497

Glauber Rocha costumava dizer que ”Arte não é só talento, mas sobretudo coragem”. A frase representa bem o espírito do novo espetáculo da Cia de Teatro Encena, escrita e interpretada pelo jovem ator e diretor Wanderson Costa. É sob a direção de Wanderley Lima que uma jovem equipe de atores e técnicos se apresenta aos sábados às 20h, na Casa Kri-Ô de Cultura e Arte, em Parauapebas.
“Isso não é sobre você” é sobre nós, os humanos, mas não aqueles que se enquadram nos padrões sociais, culturais, religiosos, sexuais, ideológicos ou filosóficos contemporâneos. É sobre os que são a equação sem resposta, os desajustados, os loucos, os que ousam romper os padrões. São os que fazem avançar o pensamento e a razão humana, os que deixam seu nome na história. O espetáculo também fala de amor e a felicidade. Com fortes referências literárias (que vão da literatura marginal à contemporânea), a peça é uma narrativa densa no universo do personagem principal, que leva o espectador a um mergulho na sua intimidade, desejos, conflitos, e que nos revela a tênue linha entre a loucura e o amor.
O jovem ator Wanderson Costa se desnuda no palco, mostra amadurecimento artístico e se desafia a fazer um teatro que não busca sorrisos, mas procura causar o desconforto próprio da reflexão mais séria sobre a humanidade. O impacto provocado na plateia pela atuação em “Isso não é sobre você” dura muito mais do que os 58 minutos de duração da peça, recomendada para pessoas que acreditam na força libertadora da arte.
SERVIÇO
Isso não é sobre você – Espetáculo Teatral
Local: Casa Kri-Ô de Cultura e Arte – Travessa São Paulo, 54, Bairro Primavera, Parauapebas-PA
Realização: Cia de Teatro Encena
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10,00

Deixe uma resposta