Poucas e boas – edição 1273

0
304

Desemprego na Vale: Na manhã do dia 15 (quarta-feira) mais de 1.500 funcionários se recusaram a irem trabalhar devido a certas demissões e corte de benefícios que a mineradora Vale vem fazendo nos últimos dias. Os trabalhadores que estavam na manifestação participaram de uma assembleia para definir o futuro sobre a proposta da mineradora, dentre delas está à manutenção de benefícios do atual acordo, adicional de turno, passagem de falecimento de familiares e TFD (tratamento fora do domicilio) como também a não renovação em Área Remota.
——————————————————————————————
Sessão da Câmara: Seis proposições foram apresentadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Parauapebas. Entretanto, as duas primeiras apreciadas foram reprovadas. Com a ausência de três vereadores, Josineto Feitosa (SDD) e Maridé Gomes (PSC), por problemas de saúde; e Israel Pereira, Miquinha (PT), que se atrasou, a oposição ficou com a maioria no início da sessão. Posteriormente, com a chegada de Miquinha, as demais propostas foram aprovadas.
——————————————————————————————
Ação de Saúde: Quem trabalha como caminhoneiro dificilmente consegue uma folga para cuidar da saúde, essa é a realidade desses trabalhadores e muitos deles passam por Parauapebas. Com o objetivo de trabalhar a prevenção junto a esse público e também da população da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou diversos serviços para os caminhoneiros que estacionam no pátio do posto de combustível Vale Verde, durante uma ação realizada quinta-feira (9).
——————————————————————————————
Pluviômetros: Uma parceria entre a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) proporcionou, pela primeira vez na história do município, a instalação de 5 pluviômetros automáticos.

Deixe uma resposta