Poucas e boas – edição 1278

0
314

Parabéns! Doze munícipios do Pará comemoram aniversário de emancipação político-administrativo neste mês de maio. No Ultimo sábado (10) foi o dia de Parauapebas, Curionópolis, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu, São Geraldo do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Ourilândia do Norte e Tucumã. Já na próxima quarta-feira (13), estarão em comemoração os municípios em Rondon do Pará, Xinguara, Rio Maria e Redenção.
———————————————————————————————-
Grande foi a repercussão dos dizeres do vereador Odilon Rocha ( SDD) na sessão da Câmara de terça-feira 28 de abril. Em seu discurso no grande expediente o Vereador com mais tempo de casa afirmou que “O valor que o vereador ganha aqui em Parauapebas, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês”.. Os absurdos ditos pelo edil repercutiu em redes sociais e programas de TV e telejornais famosos. Na ultima sessão de terça feira (06) Odilon explicou o caso afirmando que o vídeo foi editado e está fora do contexto real.
—————————————————————————————-
Câmara II- Vereador pede desculpas a população, familiares e companheiros durante sessão ordinária da ultima terça-feira (12). Dizendo:“Mea culpa, pela infeliz colocação que fiz no pronunciamento (…). Peço desculpas a todos pela forma que me expressei usando palavras impensadas e inoportunas especialmente aos trabalhadores que se sentiram ofendidos”.
———————————————————————————————-
Demissão: Raimundo Henrique pediu exoneração do cargo de secretário adjunto da secretaria de saúde de Parauapebas.
——————————————————————————————-
Protesto no Senado: O senador Jader Barbalho fez no dia 04 de agosto, por meio de ofício endereçado à presidente Dilma Rousseff e de pronunciamento da tribuna do Senado Federal, um protesto duríssimo contra a implantação, pela Vale em sociedade com investidores sul-coreanos, da Siderúrgica de Pecém, no Estado do Ceará. Citando informações que circulam no mercado, o senador destacou que a obra joga uma última e definitiva pá de cal sobre o sonho paraense de ver implantada em Marabá a Siderúrgica Aços Laminados do Pará (Alpa).

Deixe uma resposta