Poucas e boas – edição 1290

0
357

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informou ontem aos moradores do Bairro Rio Verde, que em virtude do rompimento da adutora localizada na Rua Rio de Janeiro, com a Rua do Comércio, o fornecimento de água no Bairro ficou comprometido durante esta quinta-feira, 9. Por conta do grande fluxo de veículos no local, o serviço de restauração da adutora só será realizado a partir das19 horas desta quinta-feira. O Saaep ressalta que o trânsito no local será impedido durante o período de realização dos trabalhos. A autarquia pede desculpas pelos transtornos e ressalta que está à disposição para esclarecimentos por meio do WhatsApp 9 92588600.
Considerado referência no atendimento de gestantes e recém-nascidos no município e região,o Hospital Materno Infantil de Marabá (HMI) realiza, em média, 450 partos mensalmente. Eagora, para proporcionar mais qualidade no atendimento, a Prefeitura de Marabá, por meio daSecretaria Municipal de Saúde, reformou completamente o Centro Cirúrgico do HMI, cujainauguração ocorre na próxima sexta-feira (8).O novo Centro conta com quatro salas cirúrgicas, sendo duas destinadas a parto normal e duaspara parto cesáreo; três salas de pré-parto, recuperação pós-cirurgia (RPA), repouso dosmédicos, farmácia, enfermaria, banheiros com vestiários e copa.
Também será inaugurada hoje, sexta-feira, a base descentralizada do Samu (Serviço deAtendimento Móvel de Urgência). Luís Antônio Grafulha Monteiro, coordenador administrativo do Samu, informou que é aprimeira base descentralizada no município e disse que a equipe que ficará no local irá atendera Nova Marabá e o Núcleo São Félix.Na base descentralizada quatro câmeras de vídeo monitoramento estão em funcionamento e,por meio de um sistema instalado em celulares, a coordenação do Samu poderá monitorar, dequalquer ponto da cidade, como está sendo o deslocamento das ambulâncias para oatendimento do paciente

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRoda viva – edição 1290
Próximo artigoSocial

Deixe uma resposta