Poucas e boas – edição 1304

0
323

Na próxima sexta-feira, 4/9, a Vale apresenta à imprensa o novo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A visita técnica, que inclui um passeio de 40 minutos pela ferrovia, acontece às 9h na Estação Ferroviária de Parauapebas, na estrada Palmares Sul, s/n. A renovação do transporte de passageiros, que interliga os estados do Maranhão e Pará, é um marco para a Vale, pois este ano a empresa celebra 30 anos de operações da EFC. O trem, que percorre 23 municípios maranhenses e quatro no sudeste paraense, é utilizado por 1.300 pessoas por dia. Em média, por ano, são 350 mil pessoas beneficiadas com o transporte ferroviário.
————————————————-
O ex-vereador Odilon Rocha de Sanção (sem partido), que recentemente renunciou ao cargo, acaba de ser beneficiado com a revogação das medidas cautelares impostas Secretaria das Câmaras Criminais Reunidas do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Pará quando da concessão do Habeas Corpus que o liberou da cadeia. Em sua decisão, divulgada hoje (31) pelo site do TJ-PA.
————————————————-
Abertura da Semana da Cultura aconteceu no sábado, 22, com o show Canta Raul, uma homenagem a Raul Seixas, com músicas interpretadas por artistas locais. No domingo, 23, foi dia de Feira de Arte e Cultura, oficinas de artesanato, roda de capoeira e carimbó. De 24 até ontem, 27, a Semana ofereceu oficinas da Escola de Arte e Cultura, no CDC.
————————————————-
A 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil passará por mudanças estratégicas a fim de reduzir os casos de violência em Parauapebas e na área de atuação da Regional de Carajás, que compreende os municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás. A informação é do diretor da Seccional, delegado Thiago Carneiro, o qual destacou a necessidade de otimizar os serviços e prestar um serviço de excelência à comunidade.

Deixe uma resposta