Poucas e boas – edição 1305

0
437

Em um evento realizado em Belém, no final do mês de agosto, Parauapebas se destacou dos demais do Estado e ficou entre os cinco primeiros da Região Norte. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL) foi quem representou o município, quando recebeu a premiação oferecida durante o I Seminário SPC Brasil, realizado na sede da Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa). A CDL foi campeã na emissão de Certificados Digitais em todo o Estado do Pará e ficou com o 5º lugar no Norte do país. O prêmio levou em consideração os anos de 2013, 2014 e 2015.
——————————————————-
O Senado aprovou na noite de quarta-feira nova regra sobre eleições proporcionais e coligações partidárias, estabelecendo que um candidato só será eleito se atingir pelo menos 10 por cento dos votos do coeficiente eleitoral, mesmo dentro de uma coligação. A mudança foi aprovada em votação de projeto de lei de reforma política enviado pela Câmara dos Deputados
——————————————————-
Este ano, o Desfile Cívico Escolar em alusão ao 7 de Setembro, que cai numa segunda-feira, ocorrerá dois dias mais cedo: no próximo sábado (5), data em que se comemora o Dia da Amazônia. A mudança se deve em razão do dia 5 ser um sábado letivo. A nova data foi aprovada tanto pela comunidade escolar quanto pelo Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (Comepa), uma vez que o sábado letivo consta do Calendário Escolar, que é submetido anualmente à aprovação do Conselho, após análise sistemática e discussão.
——————————————————-
Com o tema “Sustentabilidade: O Futuro do Planeta em Nossas Mãos!”, o desfile organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorrerá a partir das 7h30 na Praça de Eventos, Rua E, bairro Cidade Nova. Na parada cívica, o desenvolvimento sustentável será abordado em seus diferentes aspectos por 13 escolas municipais, que levarão às ruas faixas, cartazes e figurinos denotando a problemática de forma criativa.

Deixe uma resposta