Poucas e boas – edição 1308

0
422

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o falecimento da servidora pública Elonilda de Oliveira. Vítima de acidente de trânsito ocorrido no último final de semana, a servidora teve parada cardíaca, não resistiu e faleceu na noite de segunda, 14. Elonilda era professora da rede municipal de ensino desde 2005. Atualmente, estava como diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Cora Coralina. Tinha 44 anos e deixa dois filhos. Neste momento de profunda tristeza e dor, o Governo Municipal se solidariza com a família, amigos e colegas de profissão da servidora, e deseja forças para superar essa perda irreparável.
————————————————————–
Você sabia que se seu documento de identidade, o RG, tiver mais de 10 anos ele pode não ser aceito em serviços bancários e prejudicar, inclusive, a aquisição de um imóvel? Embora a lei determine que essa identificação não tenha prazo de validade determinado no país, vários órgãos passaram a exigir data de emissão de até dez anos para combater fraudes. Para fazer a “prova de vida” no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os aposentados precisam apresentar nos bancos o RG com até dez anos de emissão. Cartórios também passaram a exigir a documentação atualizada, assim como os aeroportos de países do Mercosul, que permitem ao turista brasileiro viajar sem o passaporte, só com o RG.
————————————————————–
Esta semana o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), órgão integrado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), divulgou relatório com dados referentes ao número de acidentes no trânsito de Parauapebas. Segundo o documento, nos seis primeiros meses de 2014 foram registrados 696 acidentes. Já em 2015, neste mesmo período, 465 ocorrências, o que representa uma redução de 33%. De acordo com o diretor do DMTT, Glauber Mota, a redução ocorreu devido aos projetos de mobilidade urbana realizados pela atual gestão. “O governo municipal realizou a revitalização da sinalização das ruas E, F e Rodovia PA 275, além da abertura da Rua 16 e duplicação da PA 160”, frisou.

free best wordpress themes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here