O nosso jornal

Poucas e boas – edição 1309

SHARE
, / 260 0

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria da Municipal da Mulher e do Conselho Municipal da Mulher, manifesta profundo pesar pela morte de Lorena Silva, 25 anos. Apesar de muito jovem, sua trajetória foi marcada pela força e luta por direitos de jovens e adolescentes de Parauapebas. Atuante na Pastoral da Juventude desde 2005, Lorena assumiu, em 2007, o cargo de Coordenadora da Pastoral; integrava o Conselho Municipal da Juventude (Comjup) e contribuía com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
—————————————————————————————————
Na noite desta quarta-feira (16), no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, foi realizada uma Sessão Solene Comemorativa ao 1º Aniversário de Fundação da Academia Parauapebense de Letras (APL). O evento contou com a presença de autoridades do município e do jornalista, escritor e consultor político maranhense Edmilson Sanches.
—————————————————————————————————Criado recentemente por pessoas de várias profissões que têm um pensamento em comum: “ajudar sem pedir nada em troca as famílias carentes de Parauapebas que realmente precisam de ajuda e atenção”, o movimento que foi batizado como “Esquadrão do Bem” vem ganhando força e ajudando a quem precisa, de fato. O grupo é composto por pessoas ligadas a comunicação e está ampliando suas ações sociais. O apoio do empresariado também está sendo muito importante.
—————————————————————————————————
Na manhã de quinta-feira (17), cerca de 300 trabalhadores de empresas terceirizadas que atuam no canteiro de obras do Residencial Alto Bonito (antigo Morro do Chapéu), fecharam a PA 160 em protesto ao atraso de salários. Conforme os manifestantes, os pagamentos têm atrasado frequentemente. O representante da QualyFast, Roberto Mani, esteve no local e explicou aos manifestantes sobre o impasse provocado pela falta de repasse do recurso financeiro pelo Governo Federal.

Leave A Reply

Your email address will not be published.