Prefeito Jeová prestigia solenidade de formatura de policiais militares em Marabá

0
291

Canaã dos Carajás deve ganhar um importante reforço na segurança pública nas próximas semanas. Na última sexta-feira (3), o prefeito Jeová Andrade prestigiou uma solenidade de formatura de novos policiais militares. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha; o governador Helder Barbalho também esteve presente no local.

Na ocasião, 100 novos policiais militares foram apresentados, se formaram e já estão à disposição da sociedade, prontos para o trabalho. Os novos PM’s passaram por um curso intensivo nos últimos oito meses, com aulas em 38 disciplinas, incluindo treinamento físico-militar, armamento, munição e tiro policial, táticas e técnicas policial-militar, cidadania e direitos humanos, segurança pública e comunicação social.

O comandante geral da PM no Pará, coronel José Dilson Júnior, afirmou que os novos soldados atenderão municípios da região. “Canaã dos Carajás está entre as cidades que serão contempladas. Sabemos da necessidade de mais efetivo na cidade e atenderemos esse anseio por mais segurança pública.” O coronel também reafirmou o compromisso de criar em Canaã uma Companhia Independente da PM, o que representará um significativo avanço para o município.

Helder Barbalho falou sobre os novos policiais. “Os novos soldados ajudarão na importante missão de servir ao Estado. Nosso desejo é aumentar muito mais esse efetivo nos próximos anos e vamos trabalhar nesse sentido, pelo bem da segurança do nosso estado.”

O prefeito falou sobre o aumento de efetivo para Canaã. “Nossa cidade cresceu muito nos últimos anos e todo reforço na segurança se faz necessário. É uma satisfação ver que nossas demandas estão sendo ouvidas, pois isso significa um verdadeiro avanço para toda a sociedade.”

www.canaadoscarajas.pa.gov.br

Deixe um comentário