Prefeitura de Parauapebas e Governo do Pará certificam 60 profissionais em cursos diversos

0
239

O município ganha mais 60 profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho nas áreas de almoxarifado, assistente administrativo e operador de caixa. Todos concluíram os cursos oferecidos pela Prefeitura de Parauapebas, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

“Essa foi uma oportunidade para que todos nós que fizemos o curso passássemos a querer nos profissionalizar e se preparar cada dia mais. E sem falar que participar do curso, já fez com que algumas portas fossem abertas”, disse o almoxarife Natanael Rodrigues.

“Os alunos foram bastante comprometidos com o curso. A juventude tem dificuldade de conseguir o primeiro emprego, então buscamos dar condições para se profissionalizem”, afirma Hidelbrandro França, da gerência de qualificação da SEASTER.

Para a diretora Administrativa da Semas, Jussara Duarte, é importante o recebimento do certificado, mas, ainda mais pelo aprendizado. “A certificação principal é essa riqueza que está dentro de vocês, que é o que vai fazer vocês crescerem. Precisamos nos qualificar e essa conquista é de vocês”, disse parabenizando os novos profissionais e a equipe que ministrou os cursos.

Já Silvia Mendonça, assessora de projetos e instrutora da Sociedade, Meio Ambiente, Educação, Cidadania e Direitos Humanos (Somec-DH), responsável pela execução dos cursos, o foco e a forma como todos enfrentaram as dificuldades para participarem das aulas, foi o que mais marcou os trabalhos, “parabenizo a todos pelo foco, por terem vencido todo dia. Alguns iam doentes pra não perder o conteúdo e isso mostra o quanto vocês são guerreiros. Sempre acreditem em vocês, porque nós acreditamos”.

Texto: Antônio Fernandes

Fotos: Jhonathan Felipe

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deixe um comentário