Prefeitura de Parauapebas promove Gincana Ecológica

A competição envolveu cinco escolas da rede municipal

0
254

A manhã desta quarta-feira, 20, foi bastante animada para estudantes da rede municipal de ensino que participaram da Gincana Ecológica realizada pela 3ª vez. A atividade que envolveu cinco escolas faz parte da programação da 23ª Semana da Árvore.

“Está sendo muito descontraído e produtivo participar dessa gincana porque a sociedade tem que entender que todos nós somos responsáveis pelo ambiente que vivemos”, conta entusiasmada a estudante Wysterlany Kylry.

Para Wilson Miranda, professor de ciências da escola Eurides Santana é satisfatório perceber o envolvimento dos jovens para cumprir as atividades propostas. “Eles pesquisam, estudam e assim vão aprendendo ainda mais sobre o tema colocando em prática o que aprendem em sala de aula”, ressalta o professor.

Os alunos tiveram que cumprir várias provas. Entre elas, projeto de maquetes, paródias, apresentação teatral e plantio de mudas que teve um resultado muito positivo. Mais de 150 foram plantadas em vários pontos da cidade. Todas dentro da temática da Semana que “Arborização Urbana: Saúde e Qualidade de Vida”.

“Nós analisamos a nossa comunidade lá no Complexo VS10 e plantamos 90 mudas às margens do rio Parauapebas e também na avenida principal do bairro Planalto”, explica Thiago Silva.

“Toda a programação busca envolver a comunidade e despertar para a responsabilidade que temos quando falamos em conscientização ambiental. Sem contar que todos que participam tornam-se multiplicadores dessa ideia”, afirma a coordenadora da Semana, Francilma Dutra.

A Escola Mário Lago, localizada na VS10 foi a que totalizou o maior número de pontos. Diante do que foi apresentado pelos alunos, é possível afirmar que todos são campeões na defesa meio ambiente.

Texto: Anne Costa

Fotos: Piedade Ferreira

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deixe um comentário