Prefeitura homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

0
305

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, a primeira dama, Wayna Andrade, e secretários de governo realizaram, na manhã desta sexta-feira (8), uma homenagem às servidoras do município, pelo Dia Internacional da Mulher.

As servidoras receberam uma lembrança simbólica: um sabonete “Ipomea”, produzido por uma associação de mulheres trabalhadoras do assentamento Américo Santana, localizado na zona rural de Canaã. O nome do sabonete remete a uma espécie de flor nativa da região de Carajás, conhecida como “Flor de Carajás”, e cujo nome científico é Ipomoea cavalcantei.

A primeira dama Wayna Andrade fez questão de destacar que a data representa “a luta de muitas mulheres corajosas”. “O que conquistamos não foi fácil, e ainda vivemos em uma cultura machista, não conquistamos tudo, mas a cada dia temos mais mulheres ocupando lugares de destaque e cargos de chefia”, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade definiu a homenagem como “uma simples declaração de gratidão”. “Vocês são guerreiras, que no dia a dia enfrentam muitas batalhas. Desejamos muitas conquistas e que todas sigam de cabeça erguida buscando seus espaços”, concluiu.

www.canaadoscarajas.pa.gov.br

Por: Wellington Borges

 

Deixe um comentário