“Projeto Cidade Empreendedora” será implantado em Canaã em maio

0
183

O Prefeito Jeová Andrade assinou ontem (1), um termo de adesão à iniciativa que será implementada com auxílio do Sebrae. O projeto terá duração de 12 meses. O principal objetivo da ação é promover uma cultura empreendedora, da gestão pública à escola, até as demais esferas da sociedade.

Segundo o Sebrae, o projeto “Cidade Empreendedora” é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos). O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Micro Empresas (MPEs), sejam implantados no município.

O projeto concentra-se em 8 eixos: liderança empreendedora; mapeamento de oportunidades; desburocratização; desenvolvimento de um local destinado ao empreendedorismo; sustentabilidade das compras públicas; fomento da cultura empreendedora e da inovação; desenvolvimento empresarial; e um plano de desenvolvimento econômico.

Segundo o prefeito, o grande fundamento da gestão é a sustentabilidade financeira do município. “Para atingir nosso objetivo de criarmos novas alternativas de arrecadação será necessário desenvolver novos negócios, tornar o cidadão mais produtivo e mais responsável pelo seu futuro. Empreender da maneira correta será nosso grande desafio, por isso, precisamos de parcerias como essa”, afirmou.

O secretário de desenvolvimento econômico, Jurandir dos Santos, celebrou  a adesão ao programa: “nós queremos, por meio da Semdec, dar condições ao cidadão para gerar renda. Vamos trabalhar firme durante esses 12 meses para transformar Canaã numa cidade que faz acontecer”, disse.

www.canaadoscarajas.pa.gov.br

Deixe um comentário