Saaep amplia fornecimento de água no município beneficiando 10 mil pessoas

0
173

Agora é oficial, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) passa a fornecer água para o Parque dos Carajás I, II e etapas 3, 7 e 8 do bairro Cidade Jardim. Uma solenidade realizada na manhã de segunda-feira, 21, marcou o momento de muita expectativa para a gestão municipal.

“Estamos inaugurando a primeira etapa de um  projeto que é bem maior. O volume de água será ampliado e atenderá também todo o bairro Cidade Jardim, da 1ª a 11ª etapas. Serão mais 11 mil metros cúbicos de adutoras”, destaca Sérgio Balduino, gestor do Saaep. Os bairros eram abastecidos por carros pipas e poços artesianos que vão continuar ativados podendo ser utilizados em situações de emergência. Agora, o Complexo da Estação de Tratamento de Água I e II enviará água para o reservatório que estava desativado no local.

O sistema que tem capacidade de fornecer 1 milhão e 680 mil litros de água por dia vai beneficiar diretamente cerca dez mil pessoas. E segundo o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, os investimentos na ampliação do fornecimento de água na cidade não vão parar por aqui.  “Este bairro que não estava interligado a rede de distribuição de água e tínhamos este desafio para vencer. Outros Complexos urbanos  como o VS10 e o Tropicial também vão ser contemplados com o fornecimento de água”, afirma Darci.

Seu Manuel é morador do Parque dos Carajás e ficou entusiasmado com o investimento para o bairro onde mora há 8 anos.

“Esperamos que continue assim jorrando água da torneira como está agora”, declara o morador.

Fotos: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

Deixe um comentário