O nosso jornal

Secretaria de Segurança promove ação do Dia da Gentileza no Trânsito

SHARE
, / 394 0

Dicas de segurança, distribuição de materiais educativos, com direito a check-up grátis nos veículos, foi assim o Dia da Gentileza no Trânsito. As abordagens simpáticas, aos condutores e pedestres, foram realizadas pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) durante esta sexta-feira (03), na Rua E, no Bairro Cidade Nova.
“Estamos mais uma vez demonstrando que os agentes estão aí para ajudar, orientar, educar e conscientizar todos que fazem parte do trânsito. Queremos estimular ações de gentileza que façam a diferença entre motoristas e pedestres”, comentou o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) do DMTT, Milton Lima.
A dinâmica foi bem aceita pelos condutores. “Essas são iniciativas que vem para melhorar cada vez mais o trânsito, todos nós ganhamos e garantimos mais segurança nas ruas da cidade”, destacou o autônomo, Genival de Oliveira.
“Essa conscientização é importante para que todos respeitem a sinalização, o pedestre ao atravessar a faixa e sigam as normas corretamente”, disse o operador de máquinas, José Dutra.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), em parceria com a Porto Seguro. A empresa ofereceu gratuitamente o serviço de inspeção veicular da suspensão, freios, bateria, alternador, luzes, além do teste de emissão de poluentes.
Segundo o secretário da Semsi, Eliesio Miranda, a Prefeitura sempre busca parcerias que visam à melhoria de vida dos cidadãos. “Estamos em um período de férias, nada melhor do que fazer um check-up no veículo e garantir a segurança de toda a família”, falou.
Ainda segundo o secretário, essa é a segunda vez que a atividade é promovida esse ano e o Governo Municipal se compromete em realizar uma vez por mês o Dia da Gentileza no Trânsito. “Claro que devemos nos portar bem no trânsito sempre, mas essa medida estreita os laços entre os agentes e à população. Todos a favor de um bem comum, a paz no trânsito”, finalizou Eliesio.
O Dia da Gentileza no Trânsito continua durante a manhã desta sábado (04), na Rua E.
Texto: Ascom PMP | Fotos: Irisvelton Silva​.

Leave A Reply

Your email address will not be published.