SEHAB realiza visita ao Residencial alto Bonito com imprensa e autoridades de governo

0
1189

Na manhã de sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) organizou uma visita às obras do Residencial Alto Bonito, um dos projetos habitacionais mais complexos do estado do Pará. Entre os visitantes estavam alguns vereadores, secretários de governo, conselheiros de Habitação e imprensa. Durante a visita todos puderam conhecer o avanço das obras do empreendimento, que projetou a construção de 2.400 unidades habitacionais que estão sendo concluídas em duas fases.
A visita foi conduzida pelos engenheiros da Construtora Qualy Fast, empresa responsável pela obra. Os visitantes foram conduzidos ao canteiro de obras em vans e durante o passeio pelo empreendimento, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o processo de construção dos prédios habitacionais com o auxilio dos engenheiros da obra que explicou como funciona todo o projeto da obra. Em seguida, todos desceram no local de implantação de um dos prédios que já está em fase de acabamento e conheceram um apartamento modelo.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Edvaldo Pereira da Silva, o projeto está sendo executado com muita qualidade e perfeição. “Fiquei muito feliz em ver o avanço das obras e o apartamento modelo. As famílias que vão morar aqui, com certeza, também ficarão muito felizes e satisfeitas, porque se trata de uma obra completa”, avaliou.
O presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Ivanildo Braz, frisou que a questão habitacional é um problema crônico no município e vem combatendo veementemente a partir de projetos habitacionais que vão beneficiar milhares de famílias. “O governo está trabalhando em prol dos menos favorecidos”, declarou.
A secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros, disse que as emoções e sensações são muitas em relação ao projeto. “Na primeira vez que estive aqui, o sentimento foi de terror, ao ver o quanto as famílias que viviam no morro necessitavam do amparo do poder público. Hoje, quando encontro moradores daqui do morro e que estão trabalhando na obra, me emociono. O que me deixa satisfeita é acreditar que com o trabalho a gente consegue mudar uma sociedade e a realidade de muitas pessoas”, destacou.
A Secretaria Municipal de Habitação, juntamente com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, estruturaram um planejamento que visa apresentar o empreendimento a outros públicos. As próximas visitas serão realizadas com os futuros moradores do Residencial Alto Bonito.
O residencial Alto Bonito está localizado na PA 160 e compreende uma área destinada para construção de 2.400 apartamentos que serão entregues às famílias beneficiárias em duas fases, a fase I correspondente a 1.008 apartamentos está prevista para entrega ainda para maio deste ano e a fase II em novembro. Além das unidades habitacionais o empreendimento contará ainda com a instalação de uma Unidade de saúde, escola infantil, centro comercial, a revitalização da área alagada denominada Baixão, uma estação de tratamento de esgoto (ETE), e uma rede exclusiva de água para abastecimento do residencial. O empreendimento conta com os esforços de mais de 400 profissionais e também com uma fábrica de pré-moldados e blocos dentro do canteiro de obras que são utilizados na construção das torres para maior agilidade no processo de construção.


Ao término da visita a Secretária de Habitação, Maquivalda Barros, agradeceu a todos os que estiveram presentes e puderam ver de perto o quanto a Sehab está empenhada no projeto. “Bom dia a todos, obrigada pela presença de vocês, foi com imenso prazer e muito carinho que preparamos este momento para este publico alvo o secretariado de governo imprensa e vereadores. É muito satisfatório trazê-los para que acompanhem como está sendo realizado esse projeto”, finalizou. Ao término das considerações finais, todos puderam compartilhar de um coffee break oferecido pelos representantes do empreendimento e prefeitura.
(Por Ingrid Cardoso).

Deixe uma resposta