O nosso jornal

Semas e SEHAB reafirmam acordo de cooperação técnica

SHARE
, / 207 0

O encontro entre as equipes das duas secretarias ocorreu no gabinete do secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, e contou com a presença da secretária de Habitação, Maria Vani Caetano Alves; da secretária adjunta de Assistência Social, Suely Guilherme e outros servidores.

 

IMG_2470

 

O grupo discutiu a parceria para manter o posto do Cadastro Único na Sehab e, assim, facilitar o trabalho de inclusão das famílias que irão participar de programas habitacionais como o “Minha Casa, Minha Vida”, que em Parauapebas tem cerca de 20 mil famílias cadastradas.

O posto do CadÚnico na Secretaria de Habitação atenderá somente famílias com cadastro em programas habitacionais. Os demais serviços de atualização do cadastro continuam sendo realizados na Semas ou em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Somos um governo só e precisamos estar juntos para dar mais dignidade às famílias do nosso município. Esse acordo fortalece nosso trabalho e amplia as chances de que os benefícios cheguem às pessoas que mais precisam”, disse Guerreiro, reafirmando a importância de todas as secretarias trabalharem juntas para trazer uma nova realidade para Parauapebas.

Para a secretária de Habitação, o acordo é essencial. “Manter essa parceria para o posto continuar funcionando na Habitação é de extrema importância para dar celeridade aos projetos e, principalmente, regularizar beneficiários junto ao programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, além de manter organizada e transparente a seleção de famílias nos projetos habitacionais de interesse social”, destacou Maria Vani.

Texto: Antônio Fernandes – Fotos: Jhonathan Silva – Ascom/PMP

Leave A Reply

Your email address will not be published.