Traslado, primeira das 12 romarias do Círio, é realizado na Grande Belém

0
213

Após uma missa celebrada pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, na manhã desta sexta-feira (6), na Basílica Santuário, teve início às 8h20 o Traslado da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para Ananindeua. Esta é a primeira das 12 romarias do Círio de Nazaré e percorre 52 km por Belém e região metropolitana.

A procissão é realizada desde 1992 e é a mais longa de todas as romarias do Círio. A previsão é de que a Imagem Peregrina chegue ao seu destino por volta das 20h, quando será celebrada uma missa por Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília, na Igreja Matriz de Ananindeua.No trajeto, empresas, órgãos públicos, instituições, condomínios residenciais e vários devotos prestam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

Traslado

O Traslado teve início às 8h20, com a saída da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em um carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cerimônia conta com a presença de vários peregrinos que vieram do interior do Pará. Com a duração estimada de 12h, a romaria do Traslado é considerada a mais longa das romarias nazarenas e também a mais demorada. De acordo com o Dieese, estima-se a participação de 1,3 milhões de romeiros nesta procissão.

Fonte: G1 Pará

Deixe uma resposta