Unidade de Saúde Liberdade recebe últimos retoques

0
2460

A Unidade Básica de Saúde Liberdade, localizada no Bairro Independência, está recebendo os últimos retoques para ser inaugurada. A previsão é de que o centro de saúde seja entregue à comunidade no próximo dia 5 de abril, no aniversário de 102 amos do município.
Orçadas em R$ 594.821,86, as obras da UBS Liberdade preveem a construção de uma farmácia (com quatro salas), três consultórios médicos e um consultório dentário ampliado (de uma para três cadeiras). O posto de saúde também teve ampliada a recepção, sala de espera; banheiros; salas para esterilização de roupas, auditório e o telhado foi reparado por completo.
O encarregado da obra, Carlos Vasconcelos, informou que a parte de fiação elétrica e luminária já foram colocadas e o que falta agora são os últimos retoques. “Vamos colocar esta semana as centrais de ar”. A previsão era de que nessa segunda-feira (16), terminasse a montagem dos consultórios odontológicos, iniciados na última sexta-feira (13).
As louças do banheiro chegaram nesta segunda-feira. “Colocando esses kits no banheiro, iniciaremos a limpeza da parte externa para entregar um posto de saúde novo para essa comunidade”, disse Vasconcelos.
No centro também serão colocados quatro novas equipes do Programa Saúde da Família (PSF).
Morada Nova

 

A reforma da Unidade de Saúde Carlos Barreto, em Morada Nova, também está na fase de acabamentos
A reforma da Unidade de Saúde Carlos Barreto, em Morada Nova, também está
na fase de acabamentos

A reformada da Unidade de Saúde Carlos Barreto, em Morada Nova, também está na fase de acabamentos. A previsão de entrega é também no próximo dia 5 de abril e os investimentos são de R$ 956.624,15.
O prefeito João Salame estuda a possibilidade dessas duas unidades de saúde se transformarem em 24 horas para atender os moradores dessas áreas e adjacências e, ao mesmo tempo, desafogar o atendimento no Hospital Municipal. “Serão nos dois extremos da cidade, por isso, estamos estudando a viabilidade de colocarmos para funcionar durante o dia e à noite esses postos de saúde”, anunciou.
Em convênio com a Vale, o gestor municipal já garantiu a construção de mais duas UBS no município, sendo uma entre os Bairros Araguaia e Nossa Senhora Aparecida e a outra no Bairro Da Paz. (Texto: Alessandra Gonçalves/Foto: Helder Messiahs)

Deixe uma resposta