Vale se manifesta sobre incêndio no britador do Salobo

0
366

A equipe de reportagem do Jornal Correio do Pará (JCP) recebeu a notícia semana passada que o havia um incêndio em uma área do Projeto Salobo, em Carajás, e que supostamente um funcionário estaria no local e teria saído com ferimentos.
Em contato com a mineradora Vale constatou-se a veracidade do incêndio. Contudo, a empresa descartou qualquer hipótese de alguém possa ter se ferido durante o incêndio, que segundo a Assessoria de Comunicação foi controlado a tempo de evitar prejuízos maiores.
Em nota enviada ao Correio do Pará a mineradora afirma que: “A Vale informa que houve uma ocorrência de incêndio na manhã da última quarta-feira (30/9) na área da britagem secundária do cobre, no Salobo. Assim que surgiu o primeiro foco de incêndio na peneira da britagem (que é feita de borracha), imediatamente o Plano de Atendimento à Emergência foi acionado, com atuação dos bombeiros civis, da brigada contra incêndios e demais equipes de especialistas. Eles trabalharam rapidamente no combate ao incêndio, debelado em seguida.
Um empregado, que estava no local, foi removido com segurança e encaminhado ao setor médico da empresa, onde recebeu os primeiros socorros, liberado em seguida. O empregado passa bem.
Foram constatados somente danos materiais (na peneira da britagem na correia, equipamentos que são feitos de borracha). Uma equipe multidisciplinar continua trabalhando, visando diagnosticar o mais breve possível a causa do incidente.”.

Deixe uma resposta